O presidente do PT do Acre, Cesário Campelo Braga, criticou, por meio de artigo, o governador Gladson Cameli e a prefeita Socorro Neri pelas privatizações da Saúde do Estado e do Shopping Popular, este último espaço do Município de Rio Branco que deve ser inaugurado em agosto.
O petista lembra que a crise da pandemia mostrou a importância do Sistema Único de Saúde, do auxílio emergencial e das isenções de pagamentos, políticas que só são possíveis graças ao fortalecimento do Estado.
O presidente do PT lamenta o fato de o governador do Acre e a prefeita de Rio Branco irem na contramão do fortalecimento estatal.
"Esses são exemplos de decisões equivocadas, que serão sentidas no bolso da população e que não seguem a lógica de proteger os mais vulneráveis. Se assim agirem, tais gestores estarão transformado o patrimônio público do povo brasileiro em lucro para meia dúzia de grandes empresas."
"Gladson Cameli começou o processo de privatizações, no Acre, pela saúde, ao aprovar a possibilidade de empresas administrarem as unidades hospitalares. Ele namora ainda a possibilidade de privatização do Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa), que consequentemente deve elevar os custos da conta de água dos acreanos.Por fim, seguindo a mesma lógica de transferir responsabilidade para a iniciativa privada e ampliar o custo de vida da população mais carente e os lucros das grandes empresas, a prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, quer privatizar o Shopping Popular. Com isso, entregará a uma grande empresa um dos maiores investimentos públicos da capital e vai deixar centenas de pais e mães de família à mercê das decisões de terceiros", critica.