..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Cesário do PT diz que Gladson mentiu no Papo Informal do NH com respostas evasivas

Cesário do PT diz que Gladson mentiu no Papo Informal do NH com respostas evasivas

O presidente do PT, Cesário Campelo Braga, afirmou em sua página no Facebook que o governador Gladson Cameli mentiu várias vezes na entrevista concedida ao Papo Informal, podcast ao vivo conduzido pelo jornalista Luciano Tavares no Notícias da Hora.

Leia a íntegra da publicação de Cesário Braga publicada no Facebook:

A MITOMANIA DE GLADSON CAMELI

Assisti atentamente a última entrevista que o governador Gladson Cameli concedeu ao jornalista Luciano Tavares do jornal Notícias da Hora. Foi mais de uma hora de respostas evasivas, tentativas de mascarar a incompetência do atual governo e ausência plena de norte para esse final trágico de sua gestão. Cabe destacar alguns pontos:

Primeiro, Gladson admite as inúmeras falhas em sua condução do governo, como a possibilidade evidente de haver corrupção na gestão, bem como a incompetência nas tratativas com os funcionários público, em especial, os da Educação, Saúde e Segurança. Comentou ainda o descaso de seu governo com Marechal Thaumaturgo, que sofre com a falta de médicos e o isolamento por uma obra inacabada do governo.

O governador fala desses erros, sempre fantasiando que existe boa vontade em resolver. Entretanto, é uma intenção que não se materializa na prática, pois continuamos com a farra das caronas de empresas de fora no Acre, com muitas suspeitas de corrupção, o governador não dialoga com as categorias, pelo contrário, ingressou na justiça para encerrar a greve dos professores, ao invés de sentar e tentar um acordo com os servidores. Gladson não demonstrou a menor preocupação com a cidade de Marechal Thaumaturgo, agindo como se o problema fosse rotineiro e de menor importância, assim como todos os outros da sua gestão.

Gladson teve a cara de pau de dizer que concluiu 90% de suas propostas de campanha. Porém, um olhar minucioso para o plano de governo inscrito no TRE e para o infográfico do G1, que inclui além das propostas do TRE algumas outras feitas em debates e entrevistas, mostra que Cameli não cumpriu efetivamente nem 25% de tudo que prometeu.

A Central de compras e contratações, que deveria assegurar mais eficiências nos gastos públicos, o programa de capacitação para jovens em conflito com a lei, a Central da Mulher Empreendedora, o ensino médio profissionalizante em tempo integral, o programa prato feito, o Plano Estadual de Reforma Agrária, o concurso para professores e o Programa Bolsa Atleta são apenas algumas das dezenas de promessas não cumpridas pelo nosso governador mitômano.

Fora as promessas de obras, como a ligações terrestre de Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Jordão e Santa Rosa com os demais municípios do Acre, há ainda a promessa da construção das pontes da Sibéria, em Xapuri, de Rodrigues Alves e do 2º distrito de Sena Madureira, além da instalação das indústrias de processamento de grãos e processadora de amido de mandioca, que nunca saíram do papel.

Gladson vive de aparências, e tenta fazer crer que existe boa vontade de sua parte, mas na verdade falta empenho na solução de problemas, falta liderança na condução, falta transparência nos gastos públicos, falta responsabilidade com as pessoas, falta competência na administração e principalmente falta verdade nas palavras.