Petecão quer evitar polêmica quando fala sobre a chapa Bocalom/Marfisa e o possível não apoio do governador Gladson Cameli. "Cheguei num estágio da minha vida de não ficar mais criticando e falando mal", diz.
O senador do PSD afirma que a pré-candidatura de Bocalom não tem volta e é consenso entre os dirigentes do PP, a senadora Mailza Gomes, presidente do partido, e o deputado José Bestene, com quem conversou na noite desta quarta-feira por telefone.
"A chapa é Bocalom e Marfisa. Gosto da Socorro Neri. Admiro ela. Mas a Socorro é do PSB. Se o Gladson vier será ótimo e se ele vier tudo bem. Eu só acho que um presidente da República, um prefeito, um governador é para apagar fogo, não para andar com um tambor de gasolina", diz o senador.
Nesta semana, Tião Bocalom foi apresentado pela senadora Mailza Gomes como pré-candidato do PP à prefeitura de Rio Branco ao presidente nacional do partido, senador Ciro Nogueira. Petecão já havia adiantado que Nogueira quer o PP em Rio Branco com candidato a prefeito.
Marfisa com covid-19?
A informação que circula na rede de que Marfisa Galvão, a esposa do senador, e Solino Matos, assessor de Petecão, teriam testado positivo para a covid-19 foi desmentida. Na verdade, os dois aguardam resultados de exames.
Petecão disse que também fez o teste e espera o resultado.