A professora Marcia Bittar (PL) deve ser candidata a senadora em uma coligação com a pré-candidata ao governo do Acre, Mara Rocha (MDB). O acordo está praticamente fechado e deve ser anunciado até a próxima sexta-feira (5), último dia das convenções partidárias conforme prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral.
O acordo a priori envolve uma aliança entre MDB, PL e Republicanos e provavelmente o União Brasil.
Já o pecuarista Fernando Zamora, do PRTB, é o mais cotado para ser vice de Mara Rocha. “As conversas estão bem adiantas, mas eu acho que se confirma tudo na convenção”, afirmou Zamora, que estaria desistindo da disputa ao Senado.
MDB deve ir ao pleito com PSC, PL, Republicanos e PRTB, pelo menos por enquanto.
União Brasil e MDB
O senador Marcio Bittar, presidente regional do União Brasil, está em Brasília. Ainda não comunicou se irá ou não ser candidato a governador do Acre.
Nos bastidores há comentários de que Bittar estaria disposto a concorrer ao Palácio Rio Branco para impedir que Alan Rick, correligionário do senador licenciado, seja vice de Gladson.
Outro plano do senador seria indicar Eduardo Velloso para vice de Mara Rocha. Dessa forma, o União Brasil integraria o arco aliança com o MDB.
Jenilson descartado
Flaviano Melo tentou, mas não conseguiu convencer Mara Rocha a se aliar a Jenilson Leite (PSB). A emedebista se impôs. Não quis coligação com os socialistas.