O secretário da Casa Civil de Rio Branco, Arthur Liborino, considerado o segundo homem mais forte da gestão de Tião Bocalom, pediu demissão do cargo nas primeiras horas desta quarta-feira, dia 05. A informação foi repassada por uma fonte que assessora o prefeito da capital acreana.
A decisão de Liborino, contudo, sofre uma tentativa de reversão por parte do prefeito, que alegar ainda desejar ter o ex-coordenador de campanha ao lado dele, cuidando da Casa Civil e do Planejamento. Arthur não atendeu às chamadas do Blog do João Renato, para confirmar ou não a informação.
O Blog apurou, com fontes da prefeitura, que essa não é a primeira vez que o secretário coloca o cargo à disposição do prefeito. Apesar de estar em função estratégica, Liborino não estava conseguindo conciliar as duas pastas, e, no quesito política, “deixa muito a desejar e isso já causou problemas para a gestão”, segundo avaliou um interlocutor do prefeito.
Arthur, antes de assumir o posto na prefeitura, comandava o gabinete da senadora Mailza Gomes, que é a presidente regional do PP. A alegação para o pedido de demissão, a princípio, seriam problemas de saúde descobertos pelo secretário, mas o estresse da função pode tê-lo levado à decisão.
Na terça-feira, dia 04, Liborino não apareceu na foto dos gestores da prefeitura, durante a apresentação do quadro oficial da gestão, que ficará afixado nas repartições municipais. Mais informação em atualizações do blog.