A nomeação da advogada Flávia Albuquerque Rodrigues de Lima, na Secretaria de Estado da Mulher (Semulher), tem gerado polêmica. Ela é esposa do controlador-geral da União, no Acre, Nilo Bezerra Neto, que tem feito investigações apontando irregularidades na gestão do governador Gladson Cameli (PP). Flávia atua na assistência e assessoramento ganhando um salário perto de R$ 12 mil.
Ao Notícias da Hora, Nilo Bezerra disse que os dois têm carreiras diferentes e não houve qualquer interferência dele na nomeação de dela no governo de Cameli. Ele menciona que Flávia tem “uma carreira jurídica consolidada”.
“Não tive participação na indicação dela de nenhuma maneira, minha esposa foi assessora no Tribunal de Justiça por mais de 10 anos, tem uma carreira jurídica consolidada e independente da minha”, disse Nilo Bezerra Neto.
Ao falar sobre sua atuação à frente do órgão de controle, Nilo Bezerra foi enfático: “Eu sou auditor de carreira da CGU, no momento estou respondendo pela superintendência da unidade. Somos um órgão técnico e priorizamos nossos trabalhos pelos riscos envolvidos nas contratações que utilizam recursos federais. Os trabalhos são executados por auditores também de carreira e que emitem opiniões de auditoria com base em evidências e de forma independente. Nossos relatórios são públicos e expressam a manifestação da unidade auditada a respeito dos achados. Dessa forma, não vejo como perseguição e sim como constatações de situações evidenciadas nos trabalhos e apresentadas para manifestação do órgão gestor dos recursos públicos federais”.
Ele acrescentou ainda que “a CGU atua com o objetivo de promover melhoria da gestão sempre preocupada com a qualidade dos gastos e em defesa do patrimônio público”. E ponderou a respeito do relatório envolvendo o serviço de traumatologia e ortopedia oferecido pela Saúde do Estado. “Com a publicação desse relatório, espera-se que a unidade auditada adote providências para sanar as inconformidades apontadas e promova uma gestão pública eficiente. Nos últimos dias, publicamos outros dois relatórios, convido os interessados a conhecerem outros trabalhos da CGU publicados em https://auditoria.cgu.gov.br/”, finalizou.