..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Chefe da RBTrans diz que “influência de terceiros e política induziu motoristas a realizarem paralisação”

Chefe da RBTrans diz que “influência de terceiros e política induziu motoristas a realizarem paralisação”

O superintendente da RBTrans, Clendes Villas Boas, declarou em vídeo publicado na internet nesta terça-feira (14) que as reivindicações dos motoristas que entraram em greve nesta segunda-feira (13) por causa de atrasos salariais são legítimas e devem ser reconhecidas como parte do direito à busca por melhores condições de trabalho “porém é fundamental destacar que tais ações não podem, sob nenhuma circunstância, penalizar os usuários do transporte público”.

“A forma abrupta de paralisação é considerada ilegal e pode desencadear uma série de consequências, além de impor uma penalidade injusta à população”, afirmou.

Segundo Villas Boas, “o acordo de pagamento já havia sido firmado pelo sindicato. Porém, por influência de terceiros e por motivações políticas, uma força externa induziu os motoristas a realizarem uma paralisação inesperada, sem aviso prévio, prejudicando diretamente o povo, que não tem qualquer responsabilidade sobre o impasse”.

Ele completa: “Essa decisão precipitada revelou-se desnecessária, uma vez que o acordo permaneceu inalterado, como previamente estabelecido. O desgaste gerado foi evitável e resultou apenas em prejuízos à população, que depende diariamente do transporte público para suas atividades essenciais. A situação exige reflexão e um comprometimento maior com os direitos dos usuários e o diálogo transparente entre as partes envolvidas”.