..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Chicão e Armando: conheça os verdadeiros filhos da terra que podem fazer história em Mâncio Lima

Chicão e Armando: conheça os verdadeiros filhos da terra que podem fazer história em Mâncio Lima

Francisco Rodrigues de Lima, também conhecido como “Chicão da Distribuidora”, o filho do casal de agricultores, seu Raimundo Nogueira de Lima e de dona Maria das Graças Rodrigues, descendentes de nordestinos, mas naturais de Mâncio Lima, veio ao mundo pelas mãos da mãe Mocinha – parteira na época – no dia 04 de outubro de 1976, no São Domingos, zona rural do município quando ainda não tinha maternidade.

O pai da Nathalia, Cyntia, Isabele, Luide e Elisa e esposo da Artemisia, teve uma infância e adolescência marcada por vida de criança, mas também de ajudar os pais nos afazeres do dia-a-dia. Brincou como todas do seu tempo, andou de bicicleta, tomou banho de chuva, jogou bola, e aprendeu a nadar no Igarapé Preto e Rio Moa. Cedo, aprendeu a pilotar moto. Foi alfabetizado pela professora Nira, na escola Belarmino de Mendonça.

No Colégio São Francisco, concluiu o antigo 1º grau, hoje Ensino Fundamental II. Na escola Antônio de Oliveira Dantas cursou o Ensino Médio. Como a maioria das pessoas do interior, teve que que mudou para a capital do Acre, Rio Branco, para cursar o ensino superior. Concluiu Administração e Marketing em 2007.

Chicão sempre teve o olhar voltado para o futuro. Sua biografia extrapola a vida acadêmica, enveredando pelo empreendedorismo. A competência e afetividade marcam sua ação humana na condução dos negócios. Ainda adolescente, trabalhou no Bar, Restaurante e Hotel Voyage. Depois, sua garra e determinação o levaram para Rio Branco, onde trabalhou em grandes empresas como a Coca-Cola e a Karina. Em todos esses lugares deixou sua marca e ganhou prêmios por sempre se destacar como o melhor vendedor e cumprir as metas das empresas.

Em 2010, volta para Mâncio Lima como supervisor comercial na região do Vale do Juruá. Mas não demorou muito nessa função porque entendeu que poderia ter seu próprio negócio. Junto com a mãe, abrem a primeira distribuidora no município, que gera mais de 15 empregos. Com essa trajetória marcada pelo próprio negócio e desenvolvimento social, pretende levar essa mesma visão de crescimento para a gestão pública. Seu foco é em propostas de inclusão e geração de renda.

Chicão da Distribuidora, e o candidato a vice-prefeito, vice, Armando, empresário da construção civil, se destacam como dois nomes fortes que prometem fazer história na prefeitura de Mâncio Lima. Ambos nasceram e cresceram no município e com suas trajetórias distintas, compartilham o compromisso com o desenvolvimento da terra que tanto amam.

“Como empresário, minha vida foi marcada por superação. Conheço as necessidades, e esse trabalho que construí no desenvolvimento local, me preparou e sou candidato a prefeito. Quero que minha história de conquista sirva de inspiração para muitos jovens que sonham em melhorar de vida, trabalhando e empreendendo. Quero impulsionar essa juventude a ter seu próprio negócio e renda. Ao longo de todos esses 47 anos, com seus desafios, o que segue mantendo Mâncio Lima de pé somos nós, manciolimenses, com a nossa coragem e fé. Sabe por quê? Porque tenho amor por esse povo, experiência e pulso firme para fazê-la funcionar. E, me impulsiona porque aqui tem um povo trabalhador e honesto, que não vê a hora de finalmente ter a oportunidade de crescer junto com a cidade”, finaliza Chicão.

O candidato a vice-prefeito Armando: um trajetória também marcada pelo empreendedorismo

Armando, empresário da construção civil, gera aproximadamente 60 empregos diretos na cidade, sendo um dos maiores empregadores da região. Seu trabalho na área da construção tem sido essencial para o desenvolvimento urbano e a melhoria da infraestrutura do município e de todo Estado.

Com esses dois líderes, cada um com sua experiência e visão de futuro, Mâncio Lima tem diante de si a oportunidade de um novo ciclo de progresso. Chicão e Armando, ambos filhos da terra, representam a força local. Unidos, eles podem marcar um novo capítulo na história do município, gerando mais empregos, oportunidades e esperança para todos.