O vice-prefeito de Tarauacá, Chico Batista, rebateu às críticas feitas a ele pelo presidente do diretório municipal do PCdoB, Chagas Batista. As críticas do líder do PCdoB a Chico Batista se deu devido ao envio à Câmara Municipal de Tarauacá de um projeto de lei que cria o 13º Salário da prefeita, Marilete Vitorino, do vice-prefeito e vereadores.
Chico Batista disse que há um entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) que permite aos vereadores e prefeitos o direito a ter 13º Salário. Ele relata que assim como deputados, ministros, juízes e outras categorias tem o direito, no entendimento do STF, os vereadores também podem ter acesso a esse direito.
“Aí pergunto, alguém abre mão de seu direito adquirido? Acho muito difícil! O Santo Chaguinha Batista, conhecido em outras épocas com outras alcunhas, e também por sua prepotência e arrogância, um homem de tamanha “retidão, íntegro, honesto”, que nunca abriu mão de seus direitos, mas, também nunca soube o que foi trabalho na sua vida, que leva a vida falando mal das pessoas para se dá bem. Gostaria que o mesmo, mostrasse a população, qual o seu legado para a sociedade, acredito que não tenha. Um cidadão como este, não tem moral para criticar quem quer que seja”, disse Chico Batista.
O vice-prefeito de Tarauacá Chico Batista acrescentou que quando Chagas Batista foi vice-prefeito do município, tinha a seu dispor uma caminhonete custeada pelos cofres públicos.
“Quando foi vice-prefeito dessa cidade, custava muito caro aos cofres públicos. Usufruindo das benesses que o cargo lhe proporcionava, tinha caminhonete hilux alugada pela prefeitura, com motoristas a sua disposição, para levá-lo para onde quisesse ir, do passeio na cidade à capital do Estado. Um aluguel altíssimo, que com toda certeza, custou muito mais aos cofres públicos do que se fosse pago dois 13° para prefeito, vice-prefeito, vereadores”, disse Chico Batista.
Ao finalizar, Chico Batista disse que aceita críticas de qualquer cidadão tarauacaense, menos de Chagas Batista. “Quero dizer que aceito crítica de qualquer pessoa do povo e respeito, menos de um extravagante como o então Chaguinha Batista, que participou de uma gestão desastrosa e quando entregaram a prefeitura, a cidade estava coberta pela carniça, lixo, matagal e tinha mais buraco do que o superfície da lua”, destaca.
Veja a nota na íntegra:
O Santo do pau oco
Chagas Batista publicou em sua página do Facebook no dia 26 de junho de 2019, uma matéria onde crítica o prefeito em exército Chico Batista, por ter encaminhado ao poder legislativo o projeto de lei que trata sobre a regulamentação do 13° salário para prefeito, vice-prefeito e vereadores.
Contactado o prefeito em exercício Chico Batista para fala sobre o assunto o mesmo respondeu que é um direito adquirido dos vereadores, prefeito e vice-prefeito, uma decisão que foi discutida na mais alta corte do país STF, que decidiu que prefeito, vice-prefeito e vereadores têm o mesmo direito de receber 13° como deputados, ministros, juízes, médicos, enfermeiros, professores, garis e etc.
Ai pergunto, alguém abre mão de seu direito adquirido? Acho muito difícil!
O Santo Chaguinha Batista, conhecido em outras época com outras alcunhas, e também por sua prepotência e arrogância, um homem de tamanha “retidão, íntegro, honesto”, que nunca abriu mão de seus direitos, mas, também nunca soube o que foi trabalho na sua vida, que leva a vida falando mal das pessoas para se dá bem. Gostaria que o mesmo, mostrasse a população, qual o seu legado para a sociedade, acredito que não tenha. Um cidadão como este, não têm moral para criticar quem quer que seja.
Quando foi vice-prefeito dessa cidade, custava muito caro aos cofres públicos. Usufruindo das benesses que o cargo lhe proporcionava, tinha caminhonete hilux alugada pela prefeitura, com motoristas a sua disposição, para levá-lo para onde quisesse ir, do passeio na cidade à capital do Estado. Um aluguel altíssimo, que com toda certeza, custou muito mais aos cofres público do que se fosse pago dois 13° para prefeito, vice-prefeito, vereadores.
O Santo Chaguinha Batista, ainda "abrindo mão" de seus direitos, quando saiu do cargo de vice-prefeito, foi agraciado pelo então governador a época, Tião Viana, com um cargo de confiança de articulador político, SEC 05, para fazer absolutamente nada, apenas para dormir e acordar muito tarde, quando acordava não sabia o rumo do seu setor de trabalho e ainda, como o mesmo mencionou na matéria, pasme! com direito a 13° e férias, mesmo estando o tempo todo de férias, pois o mesmo não trabalhava.
Então, qual a moral que Chaguinha Batista tem para vim falar do que é certo e do que é errado? Indagou Chico Batista.
Quase todos os municípios brasileiros já regulamentaram a questão do 13° salário dos prefeitos, vice – prefeito e vereadores, inclusive muitos municípios do Acre.
Finalizando, quero dizer que aceito crítica de qualquer pessoa do povo e respeito, menos de um extravagante como o então Chaguinha Batista, que participou de uma gestão desastrosa e quando entregaram a prefeitura, a cidade estava coberta pela carniça, lixo, matagal e tinha mais buraco do que o superfície da lua.