O presidente da Câmara de Vereadores de Tarauacá, Chico Batista (PDT), nomeou, na última segunda-feira, 24, Alexsandro da Silva Oliveira para o cargo de gerente do Departamento da Câmara Municipal. Após isso, o caso gerou polêmica na cidade.
A nomeação chamou atenção, porque Dico, como é conhecido, que já foi candidato a vereador pelo mesmo partido de Chico Batista, reside em Pando - Cobija, na Bolívia, onde é estudante de medicina na Universidad Amazónica de Pando FP, conforme informação do próprio estudante em sua rede social.
A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado do Acre, edição de segunda-feira, 24. O salário dele é de R$ 2.300 mil.
A Lei Municipal nº 1.008, de 27/12/2021, sancionada pela prefeita Maria Lucineia (PDT), além de criar cargos e aumentar salários dos servidores da Câmara Municipal, criou cinco cargos de gerente de departamento. “Dico” já é o terceiro nomeado até hoje. Semana passada havia sido nomeadas Tâmara da Silva Basgal e Maria Simone Moura das Chagas, para o mesmo cargo.
Ao Notícias da Hora, Chico Batista assegurou que Alexsandro foi nomeado sim na Câmara, mas será exonerado caso se ausente de Tarauacá e retorne à Cobija. Ele pontuou que o jovem teve dificuldade financeira para custear os estudos e por isso retornou à Tarauacá.
“Estou na vida pública há 3 décadas. Jamais faria isso. Na hora que ele for embora, ele vai ser exonerado. Não tenha dúvida disso. Ele estava na Bolívia estudando, teve dificuldade e voltou para Tarauacá. Ele mora aqui, tem família aqui. Fiz tudo como manda a transparência, tanto é que a nomeação dele foi publicada no Diário Oficial”.