O deputado Chico Viga (Podemos) saiu em defesa do pagamento do superávit do Fundeb para todos os trabalhadores da Educação. O parlamentar destacou o avanço, passando de 8 mil para 12 mil servidores contemplados, mas de acordo com ele, é possível melhorar ainda mais esse quantitativo.
“Podemos melhorar e sou adepto da teoria de que nenhum servidor pode ser deixado para trás. Há pouco tempo propus um Projeto de Lei cuja ementa versava sobre a criação do “FUNDEB transparente”, portal de transparência da aplicação dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB, no âmbito do Estado do Acre. Portal este, que certamente seria um colaborador no monitoramento do cofre destinado a valorização dos profissionais da educação”, disse Chico Viga.
Ainda de acordo com o deputado, que preside a Comissão de Orçamento e Finanças, uma das mais importantes da Assembleia, o trabalho escolar inicia-se na recepção dos alunos na escola, a preparação da merenda obedecendo um cardápio com nutrientes que favoreçam a aquisição da aprendizagem, a conservação de um ambiente limpo e harmonioso, um ambiente seguro e de forma inconteste nas interações pedagógicas dentro da sala de aula.
“A educação é um trabalho de muitas mãos, sendo assim é importante que nenhuma mão fique vazia. E é com bastante otimismo, que acredito que juntos encontraremos uma alternativa, pois tanto este parlamento, quanto o poder executivo, representado pelo governador Gladson Cameli possuem fino trato e laços estreitos com ações que visem o bem comum. Sendo assim, tenho certeza de que independente da fonte Fundeb ou Recursos Próprios, encontraremos agua límpida para contemplar a todos”, defende.