..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Chico Viga entra em atrito com líder do governo e o chama de líder da Energisa

Chico Viga entra em atrito com líder do governo e o chama de líder da Energisa

A manutenção do veto ao projeto do deputado Chico Viga (PHS) ontem, 5, pelos deputados estaduais teve desdobramentos nesta quinta-feira, 5. Chico Viga questionou o parecer aprovado em plenário. O parlamentar disse que na comissão foi aprovado um e chegou ao plenário outro. Isso gerou confusão e debates acalorados.

Chico Viga questionou a atuação do líder do governo, deputado Gehlen Diniz (Progressistas). Segundo ele, Gehlen não atentou para o detalhe da troca de pareceres. Ele chamou Diniz de líder da Energisa.

“O meu líder é o líder do governo e não da Energisa. Você é o relator tem que acompanhar ela até o fim. É o meu relatório, se eu sou o relator, tenho que acompanhar. É bom que seja corrigido e seja derrotado”, disparou Chico Viga.

Gehlen Diniz veio na sequência e disse que a orientação dada à base era pela manutenção do veto. Quanto à troca de pareceres, ele frisou que não teve culpa nisso e pediu que Chico Viga procurasse a secretaria de assuntos jurídicos da Aleac para verificar os motivos que levaram a troca de papeis. Ele acredita que a troca foi sem intenção.

“Infelizmente o colega fez uma acusação grave, dizendo que o deputado Gehlen Diniz está legislando em favor da Energisa. Talvez o colega não tenha noção dessas palavras proferidas. A orientação para a base é pela manutenção do veto pelo Executivo. Para derrubar o veto era necessários 13 votos. Se o deputado está insatisfeito com uma falha técnica. Se chega aqui para votação com um parecer pela manutenção do veto, o que eu tenho a ver com isso?”