O deputado Jenilson Leite (PSB) rebateu o discurso do deputado Gerlen Diniz, líder do governo, que afirmou haver muita ‘fake news’ a respeito da reforma da previdência. Jenilson salientou que Diniz utiliza-se de narrativas para atenuar o desgaste sofrido com essa PEC.
“Cinquenta por cento da sua fala foi fake news. Outra coisa é utilizar narrativas para tentar aliviar sua condição de líder. Acaba com a Lei Naluh, acaba com a sexta parte. Ora não venha aqui enganar o povo nesta tribuna. Ainda bem que os sindicatos compreenderam que precisam dialogar. Os sindicatos pegaram spray de pimenta para poder sentar. Não vamos construir retóricas para querer dourar a pílula. Agora, vamos colocar os pingos nos is. Os sindicatos se chatearam porque queriam ser ouvidos”, disse Jenilson Leite.
O deputado socialista argumentou que “o governador prometeu muitos aumentos, reajustes, prometeu o céu e quando sentou na mesa de governador, percebeu que o buraco é mais embaixo. Agora coloca a culpa nos 20 anos. Mas, antes dos 20 anos havia governo que atrasava salário, se for discutir o passado, todo mundo tem culpa no cartório”.
Ao final, Jenilson disse que “o governo federal chegou até o músculo, o governo Gladson está chegando no osso”.