Após a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre convidar os deputados para reapreciar o projeto de lei que reajusta o ICMS da energia e da gasolina, os planos mudaram. Antes da votação da matéria, o requerimento que pede a reapreciação precisava ser votado. O documento foi lido pelo deputado Gehlen Diniz, em sessão extraordinária, na tarde de hoje (15).
Em meio as discussões houve um bate-boca entre Gehlen Diniz (PP) e Roberto Duarte (Republicanos). Duarte pediu uma questão de ordem e solicitou a leitura de todos os nomes dos deputados que subscreveram o requerimento do deputado Luiz Tchê. Em resposta, o progressista disse a Duarte que faria sim a leitura dos nomes, “sem nenhum problema”.
Em um determinado momento da discussão, ambos trocaram farpas no plenário. Gehlen disse que Roberto não precisava “fazer cara de raivoso, babando parecendo estar doente”. Roberto Duarte respondeu: “Quem está babando é vossa excelência, que é babão do governo”.
“Deixa de ser mal-educado”, replicou Gehlen, que foi combatido: “Quem está sendo mal-educado é o senhor”.
Agora, o requerimento deverá ser publicado. A matéria volta às comissões para ser analisada. Receberá um novo parecer. E só a partir daí vai ao plenário na tarde de amanhã, 16.