O vereador de Cruzeiro do Sul, Clodoaldo Rodrigues, que pela lei deve assumir a prefeitura da cidade, estaria fazendo uma espécie de manobra protelatória para dar tempo de deferimento a um pedido de reconsideração feito por Ilderlei Cordeiro, prefeito eleito cassado na semana passada.
Segundo informações, Cordeiro, que é do Progressistas, estaria recorrendo da decisão da Corte Eleitoral do Acre junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na tentativa de se manter prefeito por meio de uma liminar ou suspensão da decisão acreana para análise do pedido. Se Clodoaldo assumir, ainda que fique um dia no comando, não poderá mais candidatar-se a vereador.
A posse de Clodoaldo estava marcada para esta terça-feira, dia 18, mas foi remarcada para quarta-feira, dia 19, com a justificativa de que um velório na Vila Santa Rosa, onde ocorrerá a cerimônia, havia forçado a mudança da atividade legislativa, que é quando o vice-presidente da Câmara Municipal dará posse a Clodoaldo.
O vereador, que não tem obrigação de assumir o posto, bastante renunciar à Presidência do Poder Legislativo, esclareceu a mudança. “A população daqui quer participar da minha posse, então resolvi trazer a cerimônia para Vila Santa Rosa. Será uma forma de prestigiar a comunidade que sempre esteve comigo nas batalhas”, disse.