O presidente da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, vereador Clodoaldo Rodrigues, já foi notificado, sim, pelo Cartório Eleitoral da cidade, sobre a cassação dos mandatos de Ilderlei Cordeiro e Zequinha Lima, prefeito e vice-prefeito eleitos da segunda maior cidade acreana.
Em coletiva na manhã desta segunda-feira, dia 17, o vereador havia negado ter sido notificado, e alertou que tomará posse apenas quando isso ocorrer e for, seguidamente, empossado prefeito interino pela Câmara. Clodoaldo está no segundo mandato de vereador.
O chefe do Cartório Eleitoral, Benjamim Júnior, em conversa com o portal Notícias da Hora, confirmou a notificação. “Conforme nos foi orientado, e é papel do cartório, foi feita a notificação de que houve a cassação, e a questão da posse do prefeito, já é um assunto que a Câmara deve resolver cumprindo a Lei Orgânica e Regimento Interno da Casa”, disse.
O vereador, em entrevista à imprensa local, apesar de ter a oportunidade de assumir o posto maior de gestão do município, afirmou que será prejudicado. AO assumir o cargo de prefeito, fica impedido de se candidatar a uma vaga no Poder Legislativo municipal.
“Pela legislação, estou impedido. Assumindo um dia a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, estou impedido, estou fora. Por isso eu levei muito tempo para pensar e conversar com as pessoas, porque a gente pode ter um prejuízo aí político grande. O único prejudicado nisso tudo, e quem estar indo para a berlinda”, declarou.