O deputado Clodoaldo Rodrigues (Republicanos), apresentou na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), um projeto de lei que denomina o Hospital Regional do Juruá, que fica em Cruzeiro do Sul, de “Irmã Nair Teresinha Reichert”, em homenagem à religiosa que dedicou a sua vida ao cuidado da saúde.
O parlamentar frisou que Irmã Nair Teresinha deixou um legado durante seus 40 anos de missão atuando na saúde, e destes, 34 anos dedicados à saúde do povo acreano. O que para ele torna a homenagem mais que justa e necessária. “Ela viveu, prosperou, foi exemplo de bondade e honestidade. Deu o melhor de si em prol da saúde”, ponderou o deputado.
Segundo Clodoaldo Rodrigues, Nair “tinha uma maneira única de administrar o Hospital Regional do Juruá, cuidando tão bem, não só dos pacientes, mas também dos colaboradores, e no trato honesto com o dinheiro público. A cada reunião ou conversa pessoal sempre repetia: ‘Nossa missão aqui neste Hospital é fazer sempre o melhor pelo paciente’”, enfatizou o deputado.
Ainda no setor de saúde, Rodrigues defendeu a convocação do cadastro de reserva da Saúde. “Se temos pessoas aprovadas no último concurso da saúde e que estão dentro do cadastro de reserva, para que fazer um novo concurso? Eu sou defensor do contratado permanente por mais que tenhamos os provisórios”, justificou.