O deputado estadual Clodoaldo Rodrigues assumiu o comando do Republicanos, partido ao qual é filiado, em Cruzeiro do Sul, na noite de sexta-feira, dia 1º, durante ato que rendeu dezenas de filiações ao partido. O evento ocorreu no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), que estava lotado com cerca de 350 pessoas, e teve a presença de políticos de vários partidos.
O encontro teve a participação do deputado estadual Tadeu Hassem e do deputado federal Roberto Duarte, este último presidente estadual do partido, que prestigiaram a posse de Clodoaldo Rodrigues como presidente da Executiva Municipal do partido. Representantes do PL e União Brasil também estiveram presentes no encontro.
Representando o senador Alan Rick, o tesoureiro estadual do União Brasil, Jairo Cassiano, reforçou a importância do trabalho desenvolvido por Clodoaldo em prol da população de Cruzeiro do Sul e região. Cassiano defende que pode ser fechada uma aliança em prol de Rodrigues para uma candidatura dele à prefeitura da cidade, nas eleições de 2024.
“Foi feita uma tratativa em Brasília, visando a união de esforços para ajudar os municípios do Acre. O Republicanos tem aqui o Clodoaldo, com todo o direito de colocar o nome dele para ser analisado pela população de Cruzeiro do Sul. Somos aliados do governo e também temos aqui o PP, mas alianças se constroem com diálogo”, sugeriu o Jairo Cassiano, ex-vereador e vice-prefeito de Sena Madureira.
Quem também defendeu o nome de Clodoaldo para uma candidatura no próximo ano foi o deputado estadual Tadeu Hassem. “Não estou falando de partido, nem de disputas. Estou falando de futuro. Com todo respeito aos partidos aqui presentes, eu quero dizer: Clodoaldo, nosso povo, que lotou este auditório, precisa de um representante como você! Votos nós temos. Somos a segunda maior bancada na Aleac, e a segunda maior representatividade acreana na Câmara. Coloque, sim, seu nome! Você tem trabalho prestado”, disse Tadeu.
O deputado federal Roberto Duarte, presidente da sigla, não apenas defendeu o nome de Clodoaldo, como também apresentou, de surpresa, um vídeo onde o presidente nacional do partido, vice-presidente do Congresso Nacional, Marcos Pereira, convida formalmente o deputado estadual para ser o candidato da sigla à Prefeitura de Cruzeiro do Sul.
Pereira foi claro quanto ao convite: “O deputado Clodoaldo, eu quero convidar para um desafio, para uma missão: ‘Clodoaldo, que você possa aceitar o nosso convite da executiva estadual para você ser o nosso pré-candidato a prefeito aí de Cruzeiro do Sul. A cidade espera, ansiosamente, a sua volta à prefeitura”, afirmou o presidente nacional do Republicanos.
Roberto Duarte, presidente estadual do partido, reforçou o desejo: “Até eu me arrepio com isso. Você muito nos honra em nosso partido. Você [Clodoaldo] tem a carta branca do partido a nível nacional e estadual, e eu não canso de dizer isso a você. Espero que Deus toque o seu coração. Vamos trabalhar com isso. É um prazer, uma honra estar com vocês aqui. Estamos de coração tranquilo e prontos para ajudar você a ser prefeito da nossa Cruzeiro do Sul. A gente quer ajudar Cruzeiro do Sul, a história de Cruzeiro do Sul”, frisou o deputado federal.
Com prudência, Clodoaldo Rodrigues respondeu aos convites com poucas palavras, destacando que é um “soldado do partido”, e que antes de qualquer decisão precisa falar com Deus. Rodrigues deixou claro que atualmente é aliado do prefeito Zequinha Lima, e que não tomará nenhuma decisão precipitada. “Todos os dias a gente discute política. Estamos aqui, todos nós, construindo um trabalho em prol da nossa cidade, dos municípios aqui da região”, frisa.
Apesar da cautela, Clodoaldo reforçou a alegria em ser convidado pelo presidente nacional do Republicanos, e pelos colegas acreanos: “Não é qualquer um que recebe um convite como esse. Obrigado aos que estão aqui, com a gente, prestigiando esse momento e apoiando o nosso trabalho no Republicanos. Não podemos impor, nós precisamos construir em conjunto com todas as forças, com as pessoas que querem o bem da nossa gente. Estão aqui os guerreiros, esse time de heróis, pessoas que trabalharam muito para que chegássemos onde estamos hoje, com o apoio e compromisso de todos”, reforçou o deputado estadual.
Ainda segundo Clodoaldo, na política as pessoas precisam ter compromisso: primeiro com a família, dentro de casa, depois com a comunidade onde vive, e estar na política não pode ser diferente. “É preciso ter compromisso com as pessoas que confiam em você um mandato. O compromisso que nós tomarmos aqui, eu irei cumprir com vocês. Eu não tenho dúvidas de que nesse grupo que estamos fechando, sai o prefeito de Cruzeiro do Sul”, disse o deputado ao reforçar que precisa conversar com todos os partidos para pensar sempre na cidade, e não em projetos pessoais de quaisquer que sejam os personagens.