..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Coligação DEM/PSDB pede cassação do diploma de prefeita eleita em Tarauacá; Néia se defende: “o que temos é a falsa politicagem barata”

Coligação DEM/PSDB pede cassação do diploma de prefeita eleita em Tarauacá; Néia se defende: “o que temos é a falsa politicagem barata”

A coligação PSDB e Democratas ingressou com ação na Justiça Eleitoral pedindo a cassação do diploma da prefeita eleita Maria Lucinéia e do vice, Raimundo Maranguape, em Tarauacá. A coligação liderada por Abdias da Farmácia (DEM) e Bebé Damasceno (PSDB) solicita que Néia e Maranguape não sejam diplomados. O pedido foi protocolado por José Rodinei de Lima Sombra, por intermédio do advogado Alfredo Severino Jares Daou.

A denúncia é baseada em um vídeo que supostamente demonstra populares recebendo combustível no posto balsa Pontão Figueiredo, de propriedade do senhor Jonh de Brito Figueiredo que, por coincidência, é sobrinho do candidato a vice-prefeito na chapa dos requeridos.

O advogado pede nos autos do processo a suspensão da diplomação da prefeita eleita, Maria Lucinéia e de seu vice-prefeito, Raimundo Maranguape. Ele solicita ainda que o Ministério Público Eleitoral seja informado para que tome também as medidas cabíveis.

Ao final da ação, a coligação pede, no mérito, que seja confirmada a tutela antecipada, caso deferido, e julgado procedente a presente demanda, com a cassação do diploma dos requeridos no processo.

Lucinéia foi eleita com 5.461 votos, o equivalente a 29,54% dos eleitores de Tarauacá.

 

Em nota a prefeita eleita Maria Lucinéia disse que está sendo vítima de uma "politicagem barata de quem não aceita o resultado das urnas". Veja a nota na íntegra.

 

Nota de esclarecimento à imprensa e à sociedade

 

Em atenção à imprensa e à sociedade, em virtude de notícias veiculadas nesta quarta-feira (25), a prefeita eleita de Tarauacá, Maria Lucinéia (PDT), e seu vice-prefeito Raimundo Maranguape (PSD), vem esclarecer que:

Inicialmente a coligação ainda não foi intimada no tocante a ação veiculada, mas de todo o modo gostaríamos de deixar claro que não existe qualquer indício de práticas ilegais, praticadas de abuso de poder econômico, hábeis para promover o desequilíbrio no pleito eleitoral. Não existe nexo de causalidade que possam evidenciar a participação de qualquer membro desta coligação.

De fato o que temos é a falsa politicagem barata de quem não aceita o resultado das urnas, desta forma não estão respeitando o processo democrático.

A defesa será feita devidamente apresentada, com o fim do resultado do julgamento será aquele que o povo já decidiu nas urnas. Convalidando ainda mais a prefeita eleita.

Por fim, reforça-se que a candidata eleita Lucinéia e Maranguape, fizeram uma campanha limpa sem ataques e focada em propostas. Desta forma a população acreditou e nos deu a vitória, obrigado a todos.