..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Coligação Todos por Tarauacá denuncia suposta fraude na pesquisa Data Control; coordenador diz que pesquisa foi anulada e começará outra do zero

Coligação Todos por Tarauacá denuncia suposta fraude na pesquisa Data Control; coordenador diz que pesquisa foi anulada e começará outra do zero

A Coligação Todos Por Tarauacá, representada pelos candidatos Chagas Batista (PCdoB) e Príncipe (PT), formulou uma denúncia junto à Promotoria Eleitoral por suposta fraude na pesquisa realizada pelo Instituto Data Control. Os candidatos dizem estar sendo prejudicados pelo Instituto.

Na manhã desta quarta-feira, 11, membros da Coligação foram abordados pelos pesquisadores do Data Control e o nome de Chagas Batista não consta na relação de candidatos à Prefeitura de Tarauacá. A pesquisa estava em andamento no bairro do Corcovado.

Os nomes que aparecem são R. Sete (PTB), Júnior Feitoza (MDB), Abdias da Farmácia (DEM), Professor Bastos Viana (PSOL) e Maria Lucinéia (PDT). Ou seja, Chagas Bastista (PCdoB) não aparece no cartão com os nomes dos candidatos a ser apresentado ao eleitor.

OUÇA O ÁUDIO

O outro lado

O coordenador de pesquisa do Instituto Data Control, Denis Santos, disse ao Notícias da Hora que teve conhecimento da situação em Tarauacá. “Sim, nós verificamos que houve o erro, paramos a pesquisa, corrigimos o erro, cancelei todos os questionários feito até o momento que detectamos o erro. E reiniciamos os trabalhos”.

Ele frisou que quanto à divulgação dos dados, não haverá prejuízo, apesar de ter menos tempo para iniciar a pesquisa do zero, mais pesquisadores estarão em campo para cobrir a lacuna temporal. “Criei uma cópia do questionário e estamos começando do zero e deixando a outra como prova caso haja qualquer dúvida. Estou em Cruzeiro com outra equipe e vou reforçar a equipe que está em Tarauacá”, disse o coordenador.