A poucos dias para encerrar o prazo de votar o reajuste dos servidores de 5,42%, até a manhã desta segunda-feira (21) nenhum projeto deu entrada na Assembleia Legislativa, com o exceção do projeto de lei que visa estabelecer o auxílio alimentação para os trabalhadores da Saúde.
O prazo para votar reajustes ou outros benefícios aos servidores públicos encerra este mês, por força da legislação eleitoral. Com isso, os deputados estaduais têm pouco tempo pela frente. São apenas 4 sessões ordinárias, se levado em consideração que as nas quintas-feiras não há sessões deliberativas.
Fontes ligadas ao Palácio Rio Branco afirmam que o governo aguarda o destravamento da pauta na Assembleia, trancada por 13 vetos governamentais. A comissão especial ainda não foi montada. A expectativa é de que isso aconteça nesta terça-feira, 21. A Mesa Diretora já publicou resolução para a formação da comissão especial.
Embora, as matérias que chegam à Aleac possam tramitar nas comissões, o governo tenta evitar o desgaste e mudanças no texto-base dos projetos.