..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Com 2% na pesquisa Big Data, Jenilson evita críticas aos números e diz estar “focado em pensar em projetos”

Com 2% na pesquisa Big Data, Jenilson evita críticas aos números e diz estar “focado em pensar em projetos”

Com 2% na pesquisa estimulada da Realtime Big Data divulgada nesta quinta-feira (2) pela TV Gazeta, o deputado estadual Jenilson Leite (PSB) afirmou que também tem números internos sobre seu desempenho como pré-candidato e lembrou que meses atrás outros institutos mostraram ele com 15%. 

Ao Notícias da Hora, o parlamentar informou que está no Pará onde conhece a cadeia produtiva do estado e deve usar parte da experiência em seu plano de governo.

“Tenho visto várias pesquisas nos último tempos, inclusive feito pesquisas também para mensurar a nossa caminhada, onde tenho aparecido em algumas com 15 pontos há meses atrás. Mas estou nesse momento ouvindo a população e focado em pensar em projetos que possam melhorar a situação socioeconômica de nossa gente. Hoje estou no Pará, acompanhado de prefeitos, secretários de estado, de municípios, empresários, deputados e vereadores em busca de alternativas econômicas para o Acre. O Pará é o Estado com maior desempenho na indústria do açaí no Brasil, estamos conhecendo o funcionamento da cadeia produtiva, para ver como melhoramos o cultivo dessa espécie no nosso Estado.”

A pesquisa

Na pesquisa espontânea, que é quando o nome do candidato não é mencionado, Cameli aparece com 30% e Jorge Viana (PT) com 5%. Já o senador Sérgio Petecão (PSD) tem 2% e a deputada federal Mara Rocha aparece com 1%. Brancos e nulos somam 16%, enquanto as pessoas que não souberam ou não opinaram representam 44% do total.

Na pesquisa estimulada, Gladson Cameli tem 45%; Jorge Viana, 21%; Petecão, 12%; seguido por Jenilson Leite, 2%; David Hall, 1%. Brancos e nulos somam 10%, e pessoas que não souberam ou não opinaram representam 9% do total.

O nível de confiança da pesquisa é de 95%, com margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos. A Realtime ouviu 600 pessoas nos dias 29 e 30 de novembro nos municípios de Brasileia, Cruzeiro do Sul, Feijó, Marechal Thaumaturgo, Mâncio Lima, Plácido de Castro, Porto Acre, Rio Branco, Rodrigues Alves, Sena Madureira, Senador Guiomard, Tarauacá e Xapuri.