O Impactus Clube, em Jordão, ficou pequeno no domingo (4) para receber tanta gente que foi prestigiar a convenção que homologou os nomes de Elson Farias (PCdoB), a prefeito, e Zeina Melo (MDB), de vice, na disputa eleitoral deste ano.
Em um discurso emocionado, Elson Farias, que já foi prefeito de Jordão por dois mandatos, disse que a população ficou à mercê da própria sorte nos últimos quatro anos. Ele frisou que resolveu lançar a pré-candidatura diante do descaso que vive o município atualmente.
“Eu sou o amigo de todas as horas. Enquanto alguns deixam para aparecer na época da política, eu sou aquele cara que estar todos os dias pronto a ouvir o povo. Quando se tem um problema sério nesta cidade, eu sou referência para resolver o problema do povo. Esse povo que todo dia sofre atrás de um remédio no posto de saúde, atrás de uma passagem uma ressonância em Rio Branco ou um exame em Tarauacá. Volto a ser pré-candidato de novo porque o meu povo foi abandonado”, disse Farias.
Já, a pré-candidata a vice-prefeita, Zeina Melo, disse que as pessoas de Jordão sentem saudades da gestão Elson Farias. Ela afirmou ainda que a economia de Jordão está “morta”.
“Você vai ter, nem que seja um voto a mais, mas você vai ter junto com Deus e junto com o povo. O povo te quer, Elson”, afirmou.
O deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) também participou da convenção. Ele destacou que é preciso resgatar a autoestima do povo jordãoense.
“Nós precisamos resgatar o Jordão da tranquilidade e da alegria. Nós precisamos construir o Jordão que quando chegava o final do ano, fazia fila de gente subindo o Rio Tarauacá, enchendo o aeroporto em Rio Branco porque era o melhor lugar para ver a virada do ano era aqui. As conquistas que esse povo teve, eles (gestão atual) destruíram”, disse Edvaldo Magalhães.
A ex-deputada federal Perpétua Almeida também esteve na convenção. Ela falou diretamente aos povos indígenas de Jordão e foi enfática: “Quem não defende os povos indígenas, não merece o voto deles” e exclamou: “É Elson!”.
O senador Sérgio Petecão (PSD/AC) aproveitou para destacar as qualidades de Elson Farias. Disse que o pré-candidato é “um amigo e um irmão”. “Conheço e conheço bem o Elson. É um amigo, um irmão, por isso fiz questão de estar aqui participando dessa festa maravilhosa. O povo de Jordão está indignado com esse prefeito que está aí”, pontuou.