Ao lado de dona Linda Cameli, sua mãe, e do filho, Guilherme, o governador Gladson Cameli participou neste sábado (15) da solenidade de aniversário de 62 anos do Estado do Acre, no Calçadão da Gameleira, Segundo Distrito de Rio Branco.
À imprensa, Gladson lembrou que após seis anos de governo ele tem consciência de que muita coisa precisa melhorar, porém destacou alguns avanços no Estado a partir de seu governo.
“Vocês sabem que durante todo o primeiro mandato, não querendo justificar nada, nós passamos por pandemia, por várias situações que dependem daquilo que eu não desejo. Mas eu sempre tenho dito e vou permanecer mantendo sempre o equilíbrio financeiro do estado, gerando oportunidades de emprego e renda, sem esquecer da saúde financeira e olhando sempre para as pessoas. Esse que é o grande desejo de um estado aberto para todos, democrático. O Acre avançou em várias áreas! Precisamos avançar mais? Precisamos! Eu tenho essa consciência”, disse.
O então presidente João Goulart foi quem assinou em Brasília a lei que elevava o território federal do Acre à categoria de estado. A lei, criada pelo deputado federal Guiomard dos Santos, foi sancionada em 15 de junho de 1962.
Homenagem a João Donato (in memoriam)
Na solenidade, o músico acreano João Donato (in memoriam) foi um dos homenageados. O governador Gladson Cameli entregou a insígnia da Ordem da Estrela do Acre ao filho do artista, Donatinho. A comenda é a maior honraria do Estado a personalidades que se destacaram na história acreana.
João Donato morreu no dia 17 de julho de 2023 aos 88 anos.