Um incidente em um poste da rede elétrica fez com que o Palácio José Guiomard dos Santos, prédio que abriga Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), ficasse sem energia na manhã desta terça-feira (10/2). A sessão foi interrompida ainda no pequeno expediente. O deputado, José Luís Tchê, que fazia seu discurso de retorno à Casa, acabou tendo que interrompê-lo.
Mesmo com o apagão, os deputados demonstraram pressa. No centro plenário sob à luz apenas de holofotes, realizaram uma reunião para definir as comissões. A ideia é liberar a pauta, trancada por vetos governamentais. Ficou definido que até abril nada muda. As presidências e os membros permanecem inalterados.
Antes de subir à tribuna, o deputado José Luís Tchê disse que o PDT, que tem a maior bancada, vai seguir no apoio à eleição de Mailza Assis, pré-candidata ao governo do Acre.
“Nós vamos ganhar a eleição para governo. A nossa vice-governadora Mailza Assis vai ganhar a eleição para governadora. O PDT é base de governo. Eu estava lá num cargo de confiança do governador Gladson e da Mailza. Todo mundo fala do PDT: ‘ah, o PDT não faz chapa’. Mas, nós sempre surpreendemos, tanto que a maior bancada da Assembleia é do PDT. E estamos trabalhando para isso”, disse Tchê.
