..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Com Acre em crise, Gladson vai pedir ao STF que obrigue o MS a priorizar o estado na distribuição e quantidade de vacinas

Com Acre em crise, Gladson vai pedir ao STF que obrigue o MS a priorizar o estado na distribuição e quantidade de vacinas

O governador Gladson Cameli informou na manhã desta sexta-feira (19) que vai entrar com uma ação no STF com pedido para que o Acre seja priorizado pelo Ministério da Saúde com o envio de mais vacinas, além do que prevê o cronograma do órgão.

Cameli quer que o trabalho de imunização anticovid no Acre seja antecipado por causa do atual momento emergencial que o estado atravessa com crise migratória, enchentes, dengue, pandemia de covid-19 e por estar localizado na fronteira com a Bolívia e o Peru.

O ideal, para o governador, seria uma campanha em massa da população local.

"Já consultei a nossa Procuradoria-Geral do Estado para entrarmos com uma ação junto ao Supremo Tribunal Federal para que a gente vacine grande parte da nossa população, tendo em vista que estamos numa fronteira com dois países, tem a questão dos imigrantes, covid, cheias, dengue... Nós estamos aqui no Norte com uma variante e ampliar essa vacinação seria evitar que ela se espalhasse."