Exigindo que o governo Estadual cumpra os acordos e promessas firmados com a categoria, Policiais e Bombeiros militares realizam neste momento, quinta-feira, 24, na esplanada do Palácio Rio Branco, mais uma manifestação.
A novidade neste manifesto é a presença de oficiais do alto escalão da Polícia Militar, que insatisfeitos com a negativa do governo em garantir o pagamento da titulação e reestruturação da carreira militar, cobram providência imediatas do Executivo.
Entre os oficiais presentes na manifestação estão o Tenente-coronel Cristhian, chefe de Gabinete do Comandante-geral, Major Agleison, ex-diretor do Colégio Militar, Major Airton, Comandante do 3° Batalhão, além de outros comandantes de unidades e sessões.
A convocação dos oficiais militares foi feita foi feita por meio de grupos de troca de mensagens nas redes sociais. Segundo fontes, a participação dos militares de alta patente foi "incentivada" pelo Estado Maior da PM, inclusive os de alto escalão.
No protesto que acontece nesta manhã em frente ao Palácio Rio Branco, além de oficiais e praças, os deputados Roberto Duarte (PMDB) Edvaldo Magalhães (PCdoB) participam do ato.
O movimento desta quinta-feira, 24, já é considerado um dos maiores dos últimos anos, ficando atrás apenas do conhecido Movimento 4 de Maio, no ano de 2009 e que foi liderado na época pelo Major da Polícia Militar do Acre, Wherles Rocha, hoje Vice-governador do estado. Por conta da manifestação, Major Rocha chegou a ser preso e acusado de motim e de outros crimes previstos no estatuto militar. Mas, acabou solto e se elegeu deputado estadual nas eleições de 2010.