Os vereadores de Rio Branco, do MDB, abriram a temporada de diálogo com os possíveis nomes ao governo do Acre em 2026. Independentes e sem qualquer consulta ao presidente estadual, ex-deputado Vagner Sales, os vereadores Eber Machado, Neném Almeida e Fábio Araújo se encontraram nesta quinta-feira (3) com Alan Rick, no gabinete do senador na capital acreana.
A ida dos emedebistas até Alan contou com a presença do vereador Zé Lopes (Republicanos). O partido dele também é um forte aliado da possível pré-candidatura de Alan ao governo do Acre.
Recentemente, Eber, Neném e Fábio se reuniram com o secretário de Governo Luiz Calixto. O trio resolveu agir nas tratativas de olho no próximo ano. Calado e sem mandato eletivo, Vagner Sales parece assistir tudo sem esboçar qualquer reação. O grupo político que agregar mais ‘valor’ comprará o passe do MDB.
Por outro lado, Alan Rick teve a viabilização da sua pré-candidatura ameaçada pela Frente União Brasil –Progressistas. Alan tem se aproximado do MDB e do Novo, de Emerson Jarude. Parece construir uma rota de fuga caso a Frente se concretize. Nesta quinta-feira (3) Alan, mesmo tendo destinado R$ 2,5 milhões para a reforma da Unidade Mista de Acrelândia, foi rifado da cerimônia por Gladson Cameli.