Apenas os deputados federais Ulysses Araújo (UB), Socorro Neri (PP) e o senador Alan Rick (UB), à semelhança do que aconteceu no encontro com prefeitos nesta sexta-feira, compareceram à reunião da bancada federal do Acre e membros do governo do Estado na manhã deste sábado (11), no Museu dos Povos Acreanos, em Rio Branco.
O evento discutiu a destinação da emenda de bancada ao Orçamento Geral da União - OGU 2024 para o Acre.
O valor total que a bancada federal poderá destinar, coletivamente, é de R$ 317 milhões. Esse valor poderá ser alterado dependendo da definição do quantitativo destinado ao Fundo Especial de Financiamento Eleitoral destinado às eleições municipais em 2024.
"O principal objetivo destes encontros é oportunizar aos gestores que apresentem seus projetos, que devem estar alinhados com as necessidades da população”, disse o senador Alan Rick, coordenador da bancada acreana.
O evento contou com a presença de secretários de Estado e diretores de fundações e autarquias, membros do Ministério Público Estadual, do Tribunal de Justiça, e ainda do governador Gladson Cameli.
O chefe do Palácio Rio Branco lembrou que apesar das dificuldades em seguir os cronogramas dos projetos, “o nível de perda não chega a mais de 3%”, mas acrescentou que “com o trabalho que vocês fazem em Brasília não era para perder nem 1%”.