..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Com apoio de lideranças do interior, Vanda Milani consolida nome na disputa por cadeira no Senado

Com apoio de lideranças do interior, Vanda Milani consolida nome na disputa por cadeira no Senado

Mesmo com o cenário político repleto de nomes de peso na disputa pela única vaga de senador pelo Acre nas eleições do próximo ano e com definições de blocos políticos com representação política em Brasília atreladas a articulações financeiras e partidárias em nível nacional, o nome da deputada Vanda Milani (SD) vem ganhando força com apoio de lideranças políticas de diversos municípios do interior do Estado.

A disputa pelo Senado no Acre no próximo ano promete ser acirrada. Vanda Milani entra no tabuleiro político como uma candidatura independente e luta contra grandes partidos como o MDB e Progressistas que disponibilizam de estruturas políticas e financeiras bem definidas, mas o trabalho realizado pela deputada federal conquistou apoios importantes no interior que podem fazer a diferença na corrida eleitoral.

O prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia disse que Vanda Milani “não ver cor partidária”, ao ajudar os municípios e alocar emendas para o desenvolvimento dessas localidades. “Ela não ver cor partidária, veio aqui, ouviu as demandas, o que está ao seu alcance garantiu viabilizar e vai buscar parcerias para ajudar no desenvolvimento de potenciais que precisam ser explorados como o turismo, além de outras demandas. Ela está de parabéns pelo trabalho que vem realizando”, completa o gestor.

Além de Jerry, outro entusiasta do projeto de Vanda Milani ao Senado em 2022 é o prefeito de Manoel Urbano, Tanízio Sá (MDB). Em recente entrega de equipamentos a produtores rurais do município, provenientes de emendas da deputada federal, Sá disse que Vanda Milani será senadora “se Deus quiser, e vai continuar com o nosso apoio integral. O meu compromisso é seguir cuidando da nossa população e a senhora fez isso muito bem como deputada e tenho certeza que fará isso muito bem como senadora também”.

O prefeito Camilo Silva é outro entusiasta da candidatura de Vanda Milani ao Senado Federal. O gestor municipal destaca que a parlamentar se tornou a madrinha do município de Plácido de Castro e de sua administração. “Minhas palavras são de agradecimentos à deputada federal Vanda Milani. Ela tem sido uma madrinha atuante de nosso município. Buscado nos ajudar com emendas e parcerias com os órgãos. É muito bom ter alguém que ajude o nosso povo”.

A prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem, que participou do ato de posse da nova direção regional do PROS, partido que integra o grupo político de Vanda Milani, também apoia a ideia de a deputada federal entrar na disputa pela cadeira no Senado. “Minha gratidão em nome da população de Brasíléia. Faço questão de ser justa com quem trabalha e olha por nós”, ressalta a gestora municipal.

Outra prefeita que estaria aderindo ao projeto de Vanda é a prefeita de Tarauacá, Maria Lucinéia (PDT). A parlamentar conta ainda com a manifestação de apoio de vereadores e lideranças políticas nos 22 municípios do Estado.