..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Com as contas no vermelho, promotora de Justiça recomenda que Estado evite gastar dinheiro com shows nacionais

Com as contas no vermelho, promotora de Justiça recomenda que Estado evite gastar dinheiro com shows nacionais

Diante do cenário de crise financeira que passa o governo do Estado, o Ministério Público do Acre, por meio da 1ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa do Patrimônio Público, Fiscalização das Fundações e Entidade de Interesse Social, encaminhou recomendação ao chefe da Casa Civil Jonathan Xavier Donadoni para que se abstenha de firmar convênios com municípios que tenham como finalidade a realização de shows.

A recomendação é assinada pela promotora Myrna Mendoza. Entre as citações, ela menciona o Festival do Abacaxi, que será realizado pela Prefeitura de Tarauacá. O evento acontece em outubro. Ela recomenda que não sejam feitos repasses ao município para o pagamento de shows e caso tenham sido repassados, que seja providenciado o reembolso.

“Em caso, de já ter ocorrido o repasse financeiro, sejam tomadas as medidas para ser efetivado o reembolso ao Estado, apresentando documentação. Adverte-se: a não observância desta Recomendação e a ausência da adoção das medidas necessárias acautelatórias, em detrimento
de despesas prioritárias, e no disposto no decreto multicitado, implicará na configuração de dolo por parte de Vossa Excelência [Donadonni], justificando assim no ajuizamento das medidas judiciais pertinentes à defesa da legalidade e moralidade administrativas e do patrimônio público, principalmente no que se refere à propositura de ações civis públicas, sem prejuízo da responsabilização nas esfera penal”, diz a promotora.