O Palácio Rio Branco admite que o desempenho de Alysson Bestene nas pesquisas para a prefeitura de Rio Branco no momento é fraco, mas acredita que a máquina governamental pode catapultar o nome do secretário de Governo até dezembro.
Em uma reunião fechada, sem fotos, semana passada, antes de viajar a Nova York, o governador Gladson Cameli recebeu em seu escritório, a vice-governadora Mailza; a presidente do PP, deputada federal Socorro Neri; e três comissionados, dois dos quais integrantes do Progressistas, para uma avaliação sobre a relação governo e pré-candidatura de Alysson Bestene e necessidade de alinhamento político.
A um ano das eleições, no entendimento governista, há tempo para melhorar o desempenho do secretário e colocá-lo com condições de disputar o pleito.
A partir da reunião, Mailza e Socorro vão trabalhar o alinhamento político do governo.
Secretários e presidentes de autarquias e fundações começaram a ser chamados. A mensagem do Palácio Rio Branco é clara: o nome do governo para a prefeitura é Alysson Bestene.
A meta é evitar o que aconteceu em 2020, quando por falta de organização e alinhamento político, o governo viveu um verdadeiro loteamento político.