Depois de oito meses afastado do Progressistas, o governador Gladson Cameli voltou ao partido. Ele foi recepcionado nesta segunda-feira (12) na sede do PP, em Rio Branco, por vereadores, os três deputados estaduais do partido, entre eles o presidente da Assembleia Legislativa, Nicolau Junior, a presidente da agremiação, senadora Mailza Gomes, e os prefeitos progressistas Tião Bocalom (Rio Branco), Bené Damasceno (Porto Acre), Kiefer Cavalcante (Feijó) e Rosana Gomes (Senador Guiomard). Zequinha Lima, de Cruzeiro do Sul, não compareceu.
A senadora Mailza Gomes foi a responsável por dar as boas-vindas a Cameli em nome do partido.
"É uma alegria estar aqui e receber o nosso governador, que tem uma linda história no Progressista. Seus mandados foram conquistados no Progressista. O senhor é muito bem-vindo a essa casa, governador. Sempre foi muito bem-vindo."
O governador Gladson Cameli relembrou que seu caminho em 2018 rumo ao Palácio Rio Branco começou na sede do PP. Ele fez um agradecimento especial à senadora Mailza Gomes. "A senhora me representa. Tem sido uma guerreira", disse o governador.
O chefe do Palácio afirmou que tem "procurado não entrar muito no debate político", reafirmou seu respeito aos prefeitos e vereadores e citou Tião Bocalom. "Tem o meu respeito", disse o governador ao prefeito da Capital.
O governador reconheceu erros que precisam ser corrigidos e pediu a seus correligionários um esforço conjunto para formação de um "grupo coeso".