Com a presença de lideranças do PDT no Acre, está sendo realizado neste sábado (26), o encontro “Acre PDT, mais 12 anos de futuro”. O evento contou com a participação do consultor Evaldo Bazeggio, que apresentou aos filiados as novas ferramentas de gestão partidária.
Evaldo Bazeggio disse que o encontro tem a finalidade de fazer com que as pessoas, filiados e simpatizantes, tornem-se mais participativos dentro do Partido. Ele acredita que cada membro pode ser um elo entre a comunidade e o PDT. Fazer com que o PDT esteja mais próximo das pessoas é o desejo dos próximos 12 anos.
“O que a gente conhece do PDT, essa é a primeira experiência de planejamento estratégico do diretório estadual. O que nós vamos colher desse planejamento? O primeiro deles é colher a sensação das pessoas que fazem o partido hoje. Qual a sensação que os membros e simpatizantes tem a respeito dos rumos. As pessoas convivem nas comunidades. Elas estão em contato com as necessidades da sociedade. O que se pressupõe é que o partido precisa ter um primeiro termômetro do que a sociedade está pretendendo”, destaca ele.
E acrescenta: “O que vamos definir aqui também é: quais são as prioridades do PDT para os 12 anos e que direção essas prioridades vão”.
Já o presidente do PDT no Acre, deputado estadual José Luís Tchê disse que o PDT chega em 2019 como um partido limpo, sem mácula. Ele lembrou a trajetória de importantes lideranças pedetistas para a formação do partido nos moldes que se é conhecido hoje.
“Primeiro é importante ressaltar o DNA que nós temos de um Jango, de um Getúlio, de um Brizola, de um Darcy Ribeiro me tantos outros que deixaram um legado e hoje o PDT em nível nacional e também estadual não tem mácula no nosso partido e nós precisamos avançar. Estamos fazendo o exercício de casa, a gente está no caminho certo, são muitas pessoas”, disse o parlamentar.
Já o deputado federal Jesus Sérgio, o PDT do Acre tem capacidade e trabalha para isso, para ao longo dos próximos 12 anos governar o Acre. “É um momento único para o Estado do Acre. Esse é um evento que vem sendo preparado há vários meses culminando no dia hoje. O PDT tem projeto para o Estado, projeto de governo, projeto de governar o estado do Acre. Para nós, é um dia histórico aonde iremos discutir como iremos governar o nosso estado, quais os objetivos que devemos traçar para pode ter realmente um estado onde os mais humildes possam ter acesso a isso. O PDT tem projeto para o Estado do Acre”.