A Escola de Ensino Infantil Lupicínio Alexandre, fundada em 1998 durante a gestão do então prefeito Manoel Gomes, passou por uma reforma, agora, na gestão da prefeita Rosana Gomes, que é filha do ex-prefeito. Além da ampliação, a estrutura foi modernizada e tem capacidade para atender mais de 200 crianças.
Com as reformas, a escola dobrou o número de salas de aula e ganhou novos espaços, como uma área de recreação, ‘escovódromo’, sala dos professores e banheiros amplos.
Durante a cerimônia, a prefeita Rosana Gomes destacou a parceria com o senador Márcio Bittar, responsável pela emenda que possibilitou a conclusão da obra, e também ressaltou os investimentos feitos com recursos próprios da Prefeitura.
"Esse momento é muito especial. Desde o início, fizemos questão de investir com o coração nessa escola, porque acreditamos que Educação de qualidade é o que transforma o futuro. Ver as crianças se apresentando hoje foi emocionante e reforça que todo o esforço valeu a pena", afirmou a prefeita.
O vice-prefeito Ney do Miltão elogiou a gestão de Rosana Gomes, afirmando que seu compromisso com a Educação coloca seu nome na história do município. "O olhar carinhoso da prefeita para a Educação tem feito a diferença no Quinari", destacou.
A secretária municipal de Educação, Elisângela Marthis, também compartilhou o sentimento de dever cumprido. "Passei os últimos dias dentro da escola para garantir que tudo estivesse perfeito, como a prefeita pediu. Hoje entregamos não só uma escola, mas um sonho realizado para as famílias do Quinari", afirmou.
A reinauguração contou com apresentações culturais das crianças, que encantaram o público presente e reforçaram a importância de um espaço digno e adequado para o desenvolvimento infantil. A nova Escola Lupicínio Alexandre simboliza o compromisso da gestão municipal com a Educação de qualidade e o bem-estar das futuras gerações.
Além de pais de alunos, moradores da comunidade participaram ativamente da celebração. O evento também contou com a presença de vereadores, e da deputada federal Antônia Lúcia.