De Xapuri a Marechal Thaumaturgo, o Governo do Estado, por meio do Deracre, aproveita a estiagem deste verão para retomar um conjunto de obras de infraestrutura viária que são uma das prioridades da gestão Gladson Cameli.
O pacote inclui a ponte da Sibéria e a pavimentação da Variante em Xapuri; a pavimentação de ramais e asfalto na Transacreana, em Rio Branco; a nova entrada de Tarauacá e a pavimentação da AC-405, estrada de Bujari a Porto Acre.
Já Plácido de Castro foi contemplada com a construção de uma nova entrada pelo ramal Novo Horizonte. Em Marechal Thaumaturgo, o Deracre concluiu obra de uma passarela sobre o Rio Amônia e, em Sena Madureira, estão sendo executadas obras de pavimentação dos ramais dos Paulistas e do Adolar.
A diretora-presidente do Deracre, Sula Ximenes, lembra que estas obras de infraestrutura são um dos compromissos que o governador Gladson assumiu com entidades do setor produtivo e dos movimentos sociais para garantir a mobilidade de produtos e pessoas entre a zona rural e urbana.
“Este é um dos compromissos prioritários da gestão Gladson Cameli para ser colocado em ação após o período de inverno. Trata-se de obras de infraestrutura essenciais para garantir a mobilidade de estudantes e trabalhadores e para a circulação de mercadorias e serviços, o que significa uma melhoria na qualidade de vida na zona rural e nas cidades”, explicou Sula Ximenes.
Uma das vias de circulação de produtos agropecuários e de pessoas mais movimentadas do Acre, a rodovia AC-90 (Transacreana) está sendo pavimentada em Rio Branco com recursos de R$ 10 milhões. As obras compreendem um trecho de 17,6 quilômetros contemplados com emenda destinada pela bancada federal acreana ainda em 2021.
Sula Ximenes destacou o apoio do governo do Estado e da bancada federal para o melhoramento da Transacreana. “São investimentos importantes e fundamentais para o Acre, e esse trabalho demonstra o compromisso do governador Gladson e do Deracre na aplicação dos recursos da bancada federal e o impacto desse trabalho na vida das pessoas”, enfatizou.