O clima na Assembleia Legislativa do Acre hoje (21) foi de feriado prolongado para alguns assessores, isso porque a maioria dos seus chefes estão viajando para participar da reunião anual da Unale, em Salvador, na Bahia.
Os poucos deputados que ficaram no Acre tentavam se revezar entre a reunião com o servidores públicos para tratar da reforma da previdência estadual e a sessão solene em homenagem aos conselheiros tutelares. Nem mesmo o autor do requerimento da sessão solene, deputado Manoel Moraes (PSB) ficou para homenagear os conselheiros.
O Notícias da Hora apurou que apenas os deputados Edvaldo Magalhães (PCdoB), Juliana Rodrigues (PRB), Antonia Sales (MDB) e Jenilson Leite (PSB) participaram do encontro com os sindicalistas e servidores públicos.
No plenário, além dos parlamentares citados, os deputados Jonas Lima (PT) e Maria Antônia (PROS) compareceram para prestigiar os conselheiros tutelares.
O que o Notícias da Hora publicou ontem (20), aconteceu hoje. A reunião com os sindicalistas, que era esperada com um quórum maior de deputados, tendo em vista que na terça-feira, 26, a matéria vai à votação, o que subentende-se que os parlamentares devem ter conhecimento pleno do que está sendo discutido, contou apenas com a participação de 4 dos 24 deputados estaduais.
Nota do editor
O Notícias da Hora aguarda a lista oficial dos participantes acreanos que compõem a reunião da Unale, bem como os valores pagos em diárias a cada um.