Com um discurso fundamentado no liberalismo, doutrina baseada na liberdade das pessoas para empreender sem a interferência do Estado, o pecuarista Fernando Zamora foi lançado como pré-candidato do PSL à prefeitura de Rio Branco na manhã desta segunda-feira, 2, na sede do partido na capital.
O evento contou com a participação de empresários locais, pecuaristas, membros da família Zamora, os presidentes da Acisa, Celestino Bento, e da Federação da Agricultura, Assuero Veronez, dirigentes do PSL e anônimos.
Zamora disse que, apesar de não ter experiência política partidária, chega para debater ideias e um projeto econômico e político.
"Vou discutir ideias, projetos. Não vou falar contra pessoas. Vou discutir modelo social, econômico e político. O que me credencia a estar aqui é meu pai e minha mãe. Nós estamos aqui com uma ideia. Juntos nós vamos discutir um projeto bom para a sociedade. O homem em livre, o homem em primeiro lugar para empreender."
Nascido em Martinópolis, interior de São Paulo, Fernando Zamora tem 51 anos e há 32 mora no Acre.
Pecuarista é o segundo nome do PSL nas prévias da sigla. O primeiro pré-candidato lançado foi o do jornalista Rogério Wenceslau. Ambos na última pesquisa RealTime Big Data pontuaram. Zamora obteve 2%, Rogério, 7%.