Escolhido para ser a unidade referência para tratamento de pacientes com coronavírus em Cruzeiro do Sul, o Hospital Dermatológico passa por uma readecuação e deve receber os primeiros leitos para receber possíveis infectados com Covid-19 na próxima semana.
O governador Gladson Cameli, que cumpre agenda em Cruzeiro do Sul, garantiu 36 novos leitos na unidade para atender a região do Juruá.
Serão atendidos pacientes infectados com quadro de saúde médio e grave. A preocupação é que a região do Juruá tenha o suporte necessário para a população. Assim, o governador Gladson.
“Vim pessoalmente porque precisamos agilizar essas ações. Essa doença já chegou aqui e não podemos perder tempo, explicou o governador.
Cruzeiro do Sul registrou dois casos da doença, entretanto, os pacientes seguem sendo monitorados em casa, sem a necessidade de internação.
O secretário de Infraestrutura do Estado, Ítalo Medeiros, acredita que em dois dias será possível começar a instalar os primeiros leitos.
“A obra já está praticamente concluída, já chegou todos os equipamentos de Rio Branco. Estamos providenciando a instalação de ares-condicionados e, pela estrutura que já temos, em dois dias devemos estar abrindo os primeiros leitos."