..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Com espinha na garganta, vereador de Rio Branco procurou atendimento no PS e na Upa e não foi atendido por falta de médico

Com espinha na garganta, vereador de Rio Branco procurou atendimento no PS e na Upa e não foi atendido por falta de médico

O vereador Railson Correia (PODE) contou na sessão desta terça-feira (15) que precisou de atendimento para a retirada de uma espinha de peixe na garganta na UPA da Baixada da Sobral, mas depois de esperar por mais de uma hora pelo médico que estava almoçando foi orientado a procurar o Pronto-socorro. Chegando à unidade, o parlamentar foi informado de que não havia médico, nem sobreaviso, nem mesmo otorrino na rede pública.

Para ser atendido, ele teve que recorrer ao atendimento particular. “Uma pessoa que não tem condição como sobrevive a uma situação dessa?”, questionou.

“Não dá para continuar assim. Vamos descer do palanque. Eu vejo esses grupos políticos se organizando para 2022 e nem organizaram 2019. Gente, vamos olhar para o povo. Ganharam as eleições com o discurso que iriam melhorar as coisas. Pelo menos um médico tem que ter. Estão preocupados com a prefeitura de Rio Branco, com o governo que vai vir ainda, (...) mas ainda não conseguiram colocar otorrino na rede pública”, questionou Railson.