Com o governador Gladson Cameli (PP) isolado no debate da TV Rio Branco, afiliada da TV Cultura no Acre, a candidata ao governo, do MDB, Mara Rocha, afirmou que foi nos governos do PT que as facções criminosas se implantaram.
“Os governos da Frente Popular, do candidato Jorge Viana, que implantou as facções no Acre. Os jovens que vivem hoje nos presídios são frutos desse governo desastrado que hoje quer voltar. Deixou o Acre na miséria”, disse Mara Rocha.
Em resposta, o candidato Jorge Viana (PT) classificou as declarações de Mara Rocha como “fake News” e ressaltou que foi nos governos da Frente Popular que o crime organizado, como o esquadrão da morte, foi enfrentado com firmeza.
“Nós desmontamos o crime organizado. Quando entreguei o governo o número de mortes eram de 18 para cada grupo de 100 mil, bem abaixo da média nacional. Sempre tratei com muito respeito a polícia, sempre empoderei a polícia. Nunca, em nenhum momento, nem a Frente Popular, deu qualquer tipo de guarita para qualquer organização criminosa. Acho que isso é uma inverdade. Isso não engrandece esse debate”, pontuou Jorge Viana.