..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Com intervenção no sistema, Bocalom vai assumir 100% o controle temporário do transporte coletivo a partir de amanhã

Com intervenção no sistema, Bocalom vai assumir 100% o controle temporário do transporte coletivo a partir de amanhã

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PP), disse durante coletiva de imprensa na manhã de hoje (17), que a Prefeitura vai assumir o controle total do sistema de transporte coletivo. Ele prometeu que amanhã (18), o sistema volta a funcionar sob o comando dele. O decreto de intervenção no sistema garante ao prefeito tomar essa atitude para resguardar o interesse público.

“A nossa grande preocupação é não deixar o que aconteceu lá na Iolanda [prefeita]. Temos que ter a responsabilidade de fazer uma coisa segura. Temos nos reunidos o tempo todo para achar uma saída. A Prefeitura vai assumir a partir de amanhã. Temos que ter combustível, temos que fazer um acordo com os motoristas para fazer rodar os ônibus que aí estão. A prefeitura está puxando pra si toda a responsabilidade dos ônibus. Amanhã, assumir temporariamente, até que venha novas empresas”, disse Bocalom.

Bocalom afirmou que a Rico Transportes, que tem sede em São Paulo, vai passar operar no Acre nos próximos dias. O prefeito acredita que quarta-feira (19), um total de 16 ônibus cheguem ao Acre.