..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Com Judiciário sob ataques, presidente do TJAC pede: "Acreditem nos poderes, acreditem nas instituições"

Com Judiciário sob ataques, presidente do TJAC pede: "Acreditem nos poderes, acreditem nas instituições"

Em meio a um turbilhão de ataques bolsonaristas contra o Judiciário, a presidente do Tribunal de Justiça do Acre, Waldirene Cordeiro, pediu, durante discurso na solenidade de hasteamento da bandeira do Brasil, na frente da Biblioteca Pública, nesta terça-feira (7), Dia da Independência, que as pessoas confiem nos Poderes constituídos da República.

A citação da desembargadora foi rápida, mas não deixa de ser uma indireta contra a tentativa do presidente da República, Jair Bolsonaro, e seu seguidores de desconstrução do Estado Democrático de Direito.

Waldirene afirmou que os cidadãos precisam confiar no Estado que tem como base a "Carta Magna".
"Senhoras e senhores acreditem nos poderes, acreditem nas instituições", pediu.

Manifestações a favor de Jair Bolsonaro foram registradas em diversas cidades do país nesta terça-feira. Em Brasília, o ato foi marcado pelo discurso inflamado de Jair Bolsonaro contra o Judiciário. Cartazes faixas e pediram intervenção nos Poderes, sobretudo contra o STF.

Vestidos de verde e amarelo, os manifestantes gritaram palavras de ordem como “Fora ministro, supremo é o povo”, “Ministros do STF, vocês não nos representam” e “Xandão na cadeia”, em referência ao ministro Alexandre de Morais.