..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Com mais de mil proposições em 2021, Jenilson é o deputado mais produtivo do Acre pelo quarto ano consecutivo

Com mais de mil proposições em 2021, Jenilson é o deputado mais produtivo do Acre pelo quarto ano consecutivo

O deputado estadual Jenilson Leite (PSB), vice-presidente da Assembleia Legislativa do Acre, é o parlamentar mais produtivo do Estado do Acre pelo quarto ano consecutivo, conforme os dados divulgados pela Aleac.

O parlamentar lidera o ranking dos legisladores que mais apresentaram proposições na ALEAC desde 2018, último ano da legislatura passada. E o cenário tem se repetido nos anos seguintes.

No ano de 2021, conforme relatório anual da produção legislativa dos 24 deputados estaduais, o vice-presidente da Casa apresentou 1.069 proposições, sendo 1.005 indicações, 23 requerimentos, 34 projetos de leis, 4 moções de aplausos, 2 títulos de cidadãos e 1 PLC. No ano anterior, mesmo tendo se afastado do parlamento para cuidar dos enfermos nos hospitais públicos na qualidade de médico infectologista, ele apresentou ao todo 1923 proposições legislativas.

Além de ser o legislador que mais propôs ações em benefício do povo acreano, Leite promoveu diversas ações de saúde, em parceria com as prefeituras e sindicatos, nos municípios de Rio Branco, Brasiléia, Assis Brasil, Epitaciolândia, Feijó, Jordão, Acrelândia, Tarauacá, Bujari e Plácido de Castro.

WhatsApp Image 2022 01 09 at 09.43.19

O infectologista também se destaca pelo apoio à classe trabalhadora nas lutas sindicais por melhores salários e condições de trabalho no âmbito estadual. Bem como, tem organizado ações no sentido de promover a cultura de plantios permanentes no Acre, a exemplo, do açaí e do café clonal.

Segundo o parlamentar, ser o deputado mais produtivo nos últimos quatro anos é o resultado do trabalho em conjunto com toda equipe que ajuda a construir o mandato, das andanças e conversas que tem com a população acreana. "Tenho buscado fazer um mandato útil, ouvindo a sociedade, a classe trabalhadora nos 22 municípios. Indo até os ribeirinhos, os moradores dos ramais, dialogando com setor produtivo do Acre e com nossos servidores públicos. Porque um mandato é feito a muitas mãos. Além disso, nosso mandato é parceiro da classe trabalhadora, encabeçamos diversas lutas das categorias sindicais na Aleac, também estamos trabalhando para melhorar a produção agrícola do Acre”, afirma Leite.

WhatsApp Image 2022 01 09 at 09.43.16