..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Com municípios sem condições de atender refugiados, Mailza instala Comitê de Crise Humanitária

Com municípios sem condições de atender refugiados, Mailza instala Comitê de Crise Humanitária

A governadora em exercício, Mailza Assis (PP) institui nesta quarta-feira (1) o Comitê de Crise Humanitária, para discussão e adoção de providências relacionadas ao fluxo migratório no Acre. De acordo com Mailza, a medida se justifica pelo fato de o estado ter se tornado rota de passagem de numerosos grupos que utilizam a via interoceânica sul.

Ainda no documento, Assis diz que os municípios de Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia e Rio Branco estão com capacidade extrapolada para acomodar migrantes e refugiados, seja em caráter provisório, seja para fixação de residência no Estado do Acre.

“Ao Comitê de Crise Humanitária compete monitorar, mobilizar e coordenar as atividades dos órgãos e entidades da Administração Pública Direta e Indireta para adoção de medidas necessárias ou úteis à amenização dos agravos causados pelo evento descrito no art. 1º. Art. 3º”, diz trecho do documento publicado no Diário Oficial do Estado, edição de hoje.

Fazem parte do Comitê: Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos - SEASDH; Secretaria de Estado da Casa Civil - SECC; Secretaria de Estado de Governo - SEGOV; Secretaria de Estado de Planejamento - SEPLAN; Secretaria de Estado de Comunicação - SECOM; Secretaria de Estado de Saúde - SESACRE; Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública - SEJUSP; Secretaria de Estado de Administração - SEAD; Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo - SETE; Polícia Militar do Estado do Acre - PMAC; Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil - CEPDEC; Conselho Estadual de Assistência Social - CEAS.