Instituições ligadas à terceirização, em conjunto com o deputado estadual Fagner Calegário, promovem a 1ª Assembleia Popular com os Trabalhadores Terceirizados do Estado do Acre. O evento acontece amanhã, dia 31, a partir das 8 horas, no auditório da Secretaria de Estado de Educação (SEE).
O objetivo do encontro é discutir a respeito das dificuldades enfrentadas pela classe terceirizada do Estado do Acre, ouvir as reivindicações e necessidades laborais dos trabalhadores e debater possíveis melhorias.
O evento é uma ação das instituições SL-CONSETAC, Seac-Ac, SESSPAC e Sindesp/AC, em conjunto com o deputado estadual Fagner Calegário, para garantir os direitos e a qualidade de trabalho para os trabalhadores terceirizados.
Fagner Calegário vem ao longo do mandato trabalhando em prol dos trabalhadores terceirizados e defendendo suas causas. O parlamentar afirma que permanece empenhado em promover melhorias para a classe, e por isso, foi escolhido para ser o porta-voz das instituições nesse evento.
Durante a semana, Calegário entregou pessoalmente cerca de dez convites para as mais importantes instituições do Estado para participarem do evento. Entre as instituições convidadas estão o Ministério Público do Estado do Acre, Tribunal Regional do Trabalho da 14º região, Prefeitura de Rio Branco, Associação dos Municípios do Acre (Amac) e a Câmara Municipal de Rio Branco.