..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Com o apoio de Vanda Milani, Gilson da Funerária e Deison Bandeira vão disputar Prefeitura do Quinari

Com o apoio de Vanda Milani, Gilson da Funerária e Deison Bandeira vão disputar Prefeitura do Quinari

Com uma visão inovadora, o Solidariedade confirma no sábado, 12, no auditório da Câmara Municipal, a partir das 18h30, o nome do vereador Gilson da Funerária como candidato a prefeito de Senador Guiomard. Ele terá como vice-prefeito, Dr. Deison Bandeira. A festa terá um formato diferente por conta da pandemia: um misto de virtual com presencial. A ideia é não aglomerar por conta da covid-19.

A chapa conta com o apoio da deputada federal, Vanda Milani (SD/AC), que já alocou R$ 5 milhões em emendas para fortalecer as políticas públicas no Quinari, mesmo na gestão de André Maia (MDB). Isso mostra o compromisso dela com o município.

Gilson da Funerária e Deison Bandeira vêm com um time forte e centrado. O advogado Dauster Maciel será o coordenador de campanha. Ele contará com um grupo de 20 colaboradores. A ideia é percorrer o Quinari de ponta a ponta e, de modo democrático, conquistar o eleitor.

O pré-candidato a prefeito disse que “a nova política encontra-se no Solidariedade. Vejamos, temos três candidatos a vereadores à reeleição. Ambos, fizeram bons mandatos no combate à corrupção e novas lideranças, de potencial, se filiaram ao Partido, tendo inclusive saldo de futuras candidaturas. Aqui quero destacar a coordenação de campanha. Temos uma equipe qualificada e renovada, como bem espera nosso povo”.

O partido colocou à disposição do eleitor, 17 nomes entre homens e mulheres para disputar o cargo de vereador. Todos com potencial de votos.

Quem é Gilson da Funerária

Gilson da Funerária, como o próprio nome diz, é um empresário do ramo funerário em Senador Guiomard, atuando há 19 anos neste serviço. Casado, pai de três filhos. Em 2016, ele foi eleito vereador. Em 2017, elegeu-se para a presidência da Câmara. Em 2019 foi reeleito. Foi dele a iniciativa de denunciar a existência de crimes em licitações e convênios no Município. Por autorização judicial, Gilson participou de ações controladas junto com a Polícia Federal.

Em 2019, por renúncia do vice-prefeito, assumiu a gestão municipal, permanecendo no cargo por oito meses. Em 2020, deixou o Progressistas e se filiou ao Solidariedade.