Por conta do aumento dos casos de gripe no Acre, o governador Gladson Cameli (PP) declarou situação de emergência em decorrência de surto de Síndrome Gripal e Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado, edição desta sexta-feira (23).
Pelo decreto, caberá à Secretaria de Estado de Saúde (SESACRE) coordenar a atuação específica dos órgãos e entidades competentes para o enfrentamento à situação de emergência.
Ainda de acordo com o documento assinado por Gladson Cameli “os demais órgãos e entidades da Administração Pública Direta e Indireta do Estado do Acre atenderão, prioritariamente, às demandas da Secretaria de Estado de Saúde (SESACRE), ficando autorizados a adotar medidas administrativas urgentes que se mostrem necessárias ao restabelecimento da situação de normalidade”.
Além disso, Gladson Cameli autorizou a Sesacre a editar atos complementares necessários à execução de medidas administrativas urgentes para o enfrentamento à situação de emergência.