O médico Rodrigo Damasceno (PP) homologou na noite desta sexta-feira, 2, sua candidatura a prefeito de Tarauacá. Ele, que já foi chefe do Executivo municipal, terá como vice Marilete Vitorino, que também já foi prefeita do município.
A convenção, que aconteceu no Swing Clube, contou com a participação do presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Nicolau Júnior, dos seus colegas de parlamento, Manoel Moraes e Edvaldo Magalhães, além do deputado federal Eduardo Velloso. O local lotou de militantes e simpatizantes.
A chapa encabeçada pelo Progressistas está coligada como o PSDB e a Federação, composta pelo PT, PCdoB e PV. Na convenção também foram oficializadas 42 candidaturas ao cargo de vereador.
"O governador não pôde estar presente porque está cumprindo a agenda no Juruá, mas mandou um vídeo confirmando apoio à nossa candidatura, assim como a deputada Socorro Nery, que também não pode está presente ao evento.
Foi um momento de grande emoção! A gente tem um lema que é: "Preparados e Unidos por Tarauacá", onde junta a minha experiência administrativa, junto com o que a da minha vice. Sabemos que acertamos e erramos, estamos cientes disso. Vamos procurar melhorar e corrigir os nossos erros. Estamos colocando o interesse da população de Tarauacá acima das divergências políticas, que são coisas do passado", frisou Damasceno.