Um vídeo postado nas redes sociais do ativista social e político, Francisco Panthio mostra bem a dificuldade que a população do município de Marechal Thaumaturgo tem para acessar os serviços de saúde.
Com as obras de construção e reformas do hospital geral do município paradas há mais de um ano, a assistência médica para a população está acontecendo em um navio hospital. O grande problema é que, com a baixa do nível das águas do Rio Juruá, os pacientes têm que enfrentar os barrancos para chegar até a unidade de saúde.
No vídeo postado por Panthio é possível ver que um homem é carregado em uma prancha pelo barranco até o navio. O ativista faz um alerta e chama a atenção do Ministério Publico e da cúpula da Sesacre.
Na quinta-feira, 11, a reportagem do NH entrou em contato com a Secom para saber como está a situação da obra do hospital e foi informada que os questionamentos seriam repassados à assessoria da Sesacre, mas, até o final da tarde desta sexta-feira, 12, nenhuma resposta foi enviada pela gestão da saúde.